sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O que vestir?

...continuando no assunto "girlie".
Vamos falar da indumentária? Até porque meninas, para ganhar uma tattoo você vão ter que caprichar no look!




Quando falamos das roupas das pin ups vale o velho jogo do mostra-esconde: as roupas são usadas para marcar bem algumas partes e esconder outras partes do corpo. A cintura sempre muito bem marcada, caprichosamente amarrada por um belo espartilho (não que você precise de um). Os decotes reto/frente-única e tomara-que-caia são fortes nas roupas da época, mostram bem o colo, enquanto as saias rodadas até o joelho (ou um pouquinho acima dele) cobrem os quadris.






As divas, Rita Hayworth, Marylin Monroe, abusavam do corte “lápis” das saias e vestidos, que seguiam justos até o joelho (ou longo), delineando bem as curvas do corpo.Se você quer um visual ‘diva’, preste atenção nestes. São charmosos e muito sensuais. Só reforçando, cuidado para não cair na vulgaridade. Escolha um bom tecido e um bom corte, não use lingeries que marquem e sempre compense: se for muito justo, segura o decote e vice-versa.
Vale lembrar também o estilo "daisy". Vestidos florais com uma cara de dona de casa saída dos filmes (cena do aspirador de pó). São impecáveis e a sugestão "pin-up" fica por conta da lingerie (esse é um ´róximo capítulo).
A calça também tem seu lugar. Dá pra conseguir um visual 'navy', com uma cigarrete blue jeans (se você tem uma skinny, pode dobrar a barra - em dobras largas-que não tem problema nenhum).Uma camisa de botões amarrada na altura da cintura, ou uma blusinha que pode ser desde uma babylook à uma frente-única, de listras vermelhas e brancas ou azuis (turquesa ou marinho) e brancas. Os decotes retos e o tomara que caia para deixar o colo bem a mostra.





Ainda vale apostar nas fantasias! A marinheira, a soldado...


Aqui vai uma série de links de lojas especializadas em roupas "pin-up", dá para comprar, tirar idéias e modelos.

http://www.babygirlboutique.com/
http://www.queenib.com
http://tattooroupas.blogspot.com
http://www.atomicpinup.com/



Amanhã dicas de roupas para os "boys"!!!

Nenhum comentário: