segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hey Boys!

O grande chamariz da década de 50 é o rockabilly, gênero que ficou associado a um imaginário visual somado pelas aparições públicas dos grandes nomes da música no cinema e na televisão.

E nada mais perfeito para acompanhar a ousadia das pin ups e dos carrões tunados (os hot rods) ao som do rockabilly, que o estilinho bad e encantador dos "teddy boys". De calça estreita e sapatos engraxados e de bico (ainda herança country), óculos de acetato e armação grossa à la Buddy Holly ou os bombadíssimos wayfarer, numa linha mais James Dean, camiseta branca básica justinha (mas, não baby look, por favor!). Ainda cabe uma camisa xadrez, também ajustada, por cima da camiseta e por dentro da calça (as mangas dobradas complementam o look).O greaser look ou rocker look era a segunda variante masculina e fazia uso e abuso do topete e das jaquetas de couro. Para compor esse estilo, vale acionar aquele amigo motociclista que deve ter uma bela jaqueta de couro ou se você resgatar uma dessas do armário do seu pai...melhor ainda! Calça também skinny (justinha) - aqui ela pode ser preta - camiseta branca básica por baixo e o sapato lustradíssimo - um bicolor também ficaria o máximo!









E ainda rola o teddy boy rock star de paletó tipo jaquetão (mais comprido), e com cores vibrantes uma gravata slim ou laçada (bem country), calça social e sapato social (lembrem-se: meias brancas) e um belo e arrojado topete (esse papo vem num próximo post!) - no melhor estilo Elvis.

                 
         aqui numa releitura

Pronto rapazes! Hora de revirar o guarda-roupa!

Nenhum comentário: