sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Levantando o topete!

Para garantir o look 'cinquentinha' é obviamente necessário que o cabelo esteja nos "trinques". Por isso, hoje começaremos a destrichar os topetes da mulherada.
Pra começar, um passo-a-passo de como arrumar o topete (texto e fotos: Blog Das Marias).


*secador
*pente de dentes finos
*2 grampos
*elásticos de cabelos ou outro acessório de sua escolha
*spray fixador
 
Passo-a-passo  



Seque bem o cabelo. Separe a frente do seu cabelo ou a franja e amarre o resto do seu cabelo para trás. A raiz deve estar bem seca.
Divida a franja em 3 pedaços horizontalmente. Usando a pente de dente fino, coloque a franja para cima e desfie o cabelo para baixo. A intensidade desse desfio depende da espessura os fios do seu cabelo. Muita pessoas nem precisam passar por essa fase. Quando mais fino, desfie mais. Atenção, não desfie os cabelos pela frente, ou o seu lindo topete vai virar um ninho de pássaro. 
Leve toda a franja para frente e torça o cabelo algumas vezes, coloque para trás e empurre para frente novamente, fazendo assim a parte fofa. Prenda com os dois grampos.
Um passo importante é uniformizar o topete. Pegue o pente e passe de baixo para cima e os fios ficarão no lugar. Agora passe o spray fixador e seu topete sobreviverá a tudo. Então, abuse do spray.
Para charme extra, você pode adicionar uma tiara, um lenço ou um simples tic-tac.


http://www.dasmariasblog.com/tag/penteados

Nenhum comentário: